Aula sobre a visita à Fazenda Malunga
Fomos divididos em grupos
Cada grupo discutiu o roteiro de visitas distribuído pela professora, socializando as impressões de cada grupo sobre as relações de trabalho, as intervenções na comunidade, o trabalho por metas de produtividade, a importância de uma produção baseada na sustentabilidade ambiental, a oportunidade de conhecer alternativas de produção, a possibilidade de contribuir com a comunidade, etc.
23.11.2010
Realizada no Laboratório de Informática FS
Acesso ao mapa da injustiça ambiental, (disponível em: http://www.conflitoambiental.icict.fiocruz.br/; acesso em 23.11.10)para compor com as contribuiçoes dos grupos que farão a pesquisa da Cidade Estrutural.
Agradecimentos a Vanessa Wolf pela socialização por e-mail dessa atividade.
Seguem as anotações para fazer a discussão sobre o lixão da estrutural. Lembrando que os grupos serão os mesmos dos da aula da Ximena Pamela:
1.Histórico - grupo sexualidade
2.Contaminação ambiental - grupo Meio ambiente
3.Contaminação humana - grupo consumo
4.Trabalho infantil e trabalho degradante - grupo Trabalho
5.Exclusão socioambiental e moradia - grupo cidadania
6.A luta por melhores condições de vida - grupo diversidade cultural
População atingida
Danos causados
Síntese do conflito
Contexto ampliado
Indicadores
Estudos
Fontes oficiais
Nenhum comentário:
Postar um comentário